segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Há maneiras melhores para fazer carreira

Campanhas inteligentes e cativantes, fazem com que a sua marca fique em maior evidência, sair do "quadrado" faz parte do processo daqueles que esperam resultados. Confira abaixo um dos exemplos de ações que fizeram a diferença.


Há maneiras melhores para fazer carreira. Essa foi uma ação feita para o site de empregos jobsintown.

Manuella de Carvalho

Precisando de ajuda: Tome Dulcolax

A marca de remédio laxante Dulcolax colocou grandes tubos de papel higiênico na frente das farmácias da cidade, lembrando as pessoas de que o remédio é a solução para aqueles probleminhas nas horas desagradáveis.

Uma ação de guerrilha muito criativa e engraçada de lembrar as pessoas que o remédio certo está muito perto.

Manuella de Carvalho

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A poluição mais perto do que você pensa

Mais uma ação bem criativa que chamou bastante a atenção das pessoas. Esse tipo de ação mexe com a cabeça das pessoas, fazendo com que elas reflitam e se concientizem em diminuir a poluição do meio ambiente.


Para essa campanha a Friends of the Earth campaign usou a imagem da parte de trás de um carro impresso na tampa, com a palha, em substituição do tubo é o canudo. Seria como se fossem emissões tóxicas inaladas diretamente a partir do veículo. “A poluição é mais perto do que você pensa.”

Manuella de Carvalho

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A primeira lanchonete de areia


Com a intenção de promover a nova linha de sorvetes
BK Fusions a Burguer King do Reino Unido resolveu chamar mesmo a atenção da população que estava na praia de Weston Super-Mare, criando A primeira lanchonete do mundo feita de areia. A construção foi feita pelo escultor Mark Anderson, e demorou três dias pra ficar pronta, no total foram usadas 10 toneladas de areia.



Mais uma ação inovadora e criativa que chama bastante a tenção das pessoas. Concerteza seria à atração das praias brasileiras uma ação como esta.
Manuella de Carvalho

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Esmagados pela asma

Uma ação de guerrilha feita na Suiça, no “dia internacional da luta contra a asma” . A agência Streuplan deu voz a Astrazeneca farmacéutica, em colaboração com a Lugenglia – Swiss Lung League.




Estas fotos ocorreram em parques com pessoas deitadas em bancos com uma enorme pedra, e um cartaz do lado escrito “Sente-se desta forma durante um ataque de asma.”
Mais uma ação bem criativa.

Manuella de Carvalho

sábado, 21 de novembro de 2009

Ação da Olla...

Pessoal... Muito engraçado.. kkkk

Com muita criatividade a OLLA PRESERVATIVOS, arrasou em uma ação de Guerrilha que gerou muito boca-a-boca...














Adorei...
E aí, qual outdoor combina mais com você? kkkkkkkkkkkkk
Daniel Costa
Fonte: marketingdeguerrilha.blogger.com.br

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Com medo de perder seu cabelo?

Mais uma ação de guerrilha muito criativa. Esta é uma ação de ambiente para produto contra queda de cabelo feita pela agência Sorento Healthcare Communications, India.




Uma ação inpactante e divertida.

Manuella de Carvalho

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Dia dos Namorados!

Uma das melhores ações de guerrilha foi feita por uma agência de relacionamento pela internet que proporcionou "movimento sem namorado":
A ação consistia numa passeata em pleno Dia dos Namorados para as pessoas solteiras, patrocinada pelo site de relacionamento ParPerfeito, que não teve sua marca estampada em nenhum momento. “O melhor é nunca expor a marca. Mas não é para esconder também, porque o consumidor não gosta de ser enganado. No caso do Movimento dos Sem Namorado, a repercussão do ParPerfeito aconteceu através da exposição na mídia e no próprio boca-a-boca dos consumidores”, explica Rafael Liporace, sócio-diretor da agência, ao site.



Essa ação é uma ótima forma de expor a marca de uma maneira sutil, pois o consumidor de hoje apostam em ações inovadoras e impactantes.Esse grande evento teve uma repercusão extremamente positiva para sua marca.Isso é Marketing de Guerrilha não só atrair o cliente para consumir o produto ou serviço, porém fazer com que através do boca-a-boca demonstre satisfação através da experiência que obteve com a marca.
Mônika Mariáh

Segure o homen que você quiser...


A Random House, em parceria com Colenso BBDO da Nova Zelândia para promover o livro “How to get the man you want” (um livro que tr
az 150 idéias divertidas para as mulheres conseguirem conquistar o homem que quiserem) criou uma ação de guerrilha engraçada. Uma enorme armadilha foi criada onde usaram como “isca” garrafas de cerveja .


Esta é mais uma ação bem criativa e inusita de Marketing de Guerrilha. Já pensou se esse tipo de ação vira moda aqui no Brasil? Os homens iriam correr para ver quem pegaria mais cervejas. Seria muito engraçado.

Manuella de Carvalho

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ação do Big Big

...Mais uma ação de guerrilha criativa é feita aqui no Brasil, pois esse tipo de ação publicitária não exíste só lá fora, vou mostrar uma super bem feita pela Leo Burnett Brasil para divulgar os chicletes BigBig. E ela funcionou da seguinte maneira, a ação ocorreu em locais com bastante movimentação de crianças e pais, onde um mecanismo instalado dentro de um carro e de um banheiro, inflava e esvaziava grandes bolas de borracha, causando a sensação de que alguém lá dentro estava fazendo uma bola tão gigante que saia pelos espaços e janelas.


Veja no vídeo abaixo a demonstração do produto e as reações das pessoas nas ruas:



Manuella de Carvalho

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Marketing de Guerrilha...

Pessoaaalll... Esse vídeo é muito legal...

...Descubra de forma engraçada o que é o Marketing de Guerrilha e qual o seu objetivo...

...No programa Vida Loca Show, do canal MultiShow, Fernando Muylaert vai atrás do conceito de Marketing de Guerrilha para alavancar a sua audiência.

Filmado na Espalhe, primeira agência de marketing de guerrilha do Brasil.


Muito bom...

Daniel Costa

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Ação do Trident Splash

IMAGINE: Você está andando pelas passarelas das Cataratas do Iguaçu, quando de repente uma figura usando apenas sunga vermelha passa correndo por você, seguido de um câmera não menos estranho, falando sem parar.

Na dita sunga a informação que gera surpresa e não deixa dúvidas: 7splashs.com.br.

Impossível ficar passivo. Você chega em casa, acessa o site e entende que não foi uma pegadinha, foi uma ação de Guerrilha. E daí, você ESPALHA. Fala pra quem conhece, convida a acessar o site, twitta, posta no blog e ação continua espalhando.

Ações de Marketing de Guerrilha são assim, ágeis, inusitadas, causando surpresa em contato direto com o público. Inovação é isso: furar o eixo do usual. Formas não tradicionais de causar impacto e conteúdo. Espalhar do boca a boca aos meios não usuais.

Manuella de Carvalho

domingo, 15 de novembro de 2009

Domingão...


Bom diaaa... O que tomar no Café da manhã desse domingo? Olha pra janela que terás a resposta... huahah

Jay Conhad, faz uma pergunta em seu livro Marketing de Guerrilha: Táticas e armas para obter grandes lucros com pequenas e médias empresas, muito interessante:

"- Quantas vezes um cliente pontencial deve ver uma mensagem de marketing para passar de um estado de apatia total para o de impulso para a compra?"

No mesmo livro ele dá a resposta:

"...Uma mensagem de marketing deve penetrar na mente de um cliente potencial um total de nove vezes, antes que ele se transforme em consumidor. Está é uma boa notícia... A má notícia é que, a cada três vezes que você expõe seu cliente potencial à sua mensgaem de marketing, ela é perdida ou ignorada em duas dessas vezes.

..Portanto, você precisa transmitir ao cliente potencial a mensagem de sua empresa ou de seus produtos e serviços um total de 27 vezes, para conseguir impressioná-lo essas nove vezes...

Daniel Costa

Ação da Nestlé...

Hummmm... Esconda o seu... rsrs

...Pra chamar atenção do seu público-alvo e conquistar consumidores potenciais, "invista" em Marketing de Guerrilha...

Daniel Costa

mas... CUIDADO!

Pois a ação de Guerrilha só terá um resultado positivo se for aplicada no lugar e na hora certa!

Imaginem se essa ação que está na imagem fosse aqui em Recife.. Será que atrairiam turistas? E o número de pessoas nas praias? Aumentariam ou diminuiriam? rsrs

Nós temos as armas nas mãos, só precisamos saber utilizá-las...
Daniel Costa

Ação da Hopi Hari...


Aê pessoal.. Um exemplo de Marketing de Guerrilha... Que nada mais é que ações com baixo custo, que tem como objetivo fixar a marca/produto na cabeça do consumidor de forma inusitada...

Aguardem, pois postaremos as mais inusitadas ações de guerrilhas espalhadas pelo mundo!

Daniel Costa

sábado, 14 de novembro de 2009

...A Batalha começou!

Certa vez lemos a seguinte frase: "Se você é estudante universitário e decidiu fazer sua monografia sobre Marketing de Guerrilha, meus parabéns: você é, de fato, um guerrilheiro."

Pois aqui estamos... Guerrilheiros do último Período de Marketing, fazendo um estudo em cima desse assunto e compartilhando todo nosso aprendizado com o mundo! Professora Vivi, obrigado pelo incentivo...

Torcemos para que esse Blog seja uma fonte de inspiração para outros estudantes, além de gerarmos discurssões sobre as principais ações de Guerrilhas aplicadas no mercado.

"Se Marketing é guerra, façamos o máximo de nós."
Ries e Trout

Guerrilheiros: Mônika Mariáh, Daniel Costa e Manuella de Carvalho.